Por que Deus não interfere mais no Mundo?

Crédito imagem: Hani Design



Post baseado em "perguntas" e "respostas".



Questionamento:


"Onde está Deus? Onde está a consciência de sua presença, o Senhor Supremo que tudo vê e que exercita infalível justiça premiando os bons e punindo/corrigindo os maus?

O Deus que pune o homem mau já não o faz pelo livre arbítrio humano? Antes fazia, já não o faz. Por quê?

Tinha ação presente para punir e corrigir os caminhos da humanidade, e a liberdade humana não parecia ser um problema. E como dizer que ainda tem ação presente fazendo algo milagroso, mas deixando tantos outros por fazer em nome do livre arbítrio?"


__________________________________________________


Biblicamente percebemos que as interferências de Deus na humanidade, no sentido mostrado acima, estão relacionadas à preservação de sua mensagem, assim, levantar profetas como no tempo antigo preconizando uma ação de Deus na humanidade, de fato, não existe mais, pois essa etapa já foi concluída com Jesus Cristo. 

Hoje, os cristãos têm a missão de levar a mensagem da Graça, infelizmente, há muitas distorções em cima da mensagem real, mas isso foi previsto conforme alertas escritos pelos apóstolos.


Aflições.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33
                                   
Crédito imagem:Shakil Adil/AP
A fome no mundo,por exemplo, é culpa do egoismo humano no mundo: nós que habitamos nele. Nesse mundo tereis aflições disse Jesus (consequência da própria atitude humana).


"É culpa da humanidade, mas isso não significa que Deus não possa ajudar, afinal, que culpa tem alguém que nasceu miserável no Haiti?"

Nenhuma culpa, algumas pessoas geralmente acham Deus injusto por isso, mas as consequências são herdadas: É o efeito da própria ação humana anterior vindo à tona!

Por que várias regiões no mundo (incluindo Brasil) ainda sofrem de fome e miséria? 


Por causa da ganância, intolerância, descompaixão e outros comportamentos humanos. 

O mesmo ocorre com as guerras ou violência urbana. 


A Bíblia diz que o homem deve ser caridoso:




Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

1 João 3:17
___________________

"Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:12-17
____________________________

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Gálatas 5:6
____________________
________

"E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus."Atos 10:31

____________________________

Parábola do Bom Samaritano: Lucas 10:27 -37





Conclusão:


Tudo é desobedecido, então, a aflição no mundo só vai acabar mesmo quando Deus resgatar um povo para si, nessa época não haverá nada paliativo, nada de dissimulação,  nada de políticos se dizendo do bem ou bancadas religiosas afirmando falsamente que se orientam por princípios divinos, nesse dia, finalmente, será o bem verdadeiro governando sob Jesus, todos os efeitos do mal serão eliminados.